quinta-feira, 8 de maio de 2014
Avatar

YOB - The Great Cessation

0 comentários

Gênero: Stoner / Sludge / Doom Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2009

Comentário: Criada no final dos anos 90, YOB é uma banda americana oriunda da cidade de Eugene no estado do Oregon, dos Estados Unidos. Logo de início sinto a obrigação de dizer que é uma das bandas mais fascinantes que conheço e que Mike Scheidt (fundador da banda), é um cara que ganhou meu respeito, não só pelos trabalhos lançados no YOB, mas por suas empreitadas com LumbarMiddianVhöl e carreira solo.

A banda possuí 6 álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, um split e uma demo. Entre os álbuns eu escolhi o The Great Cessation, lançado em 2009. O álbum marca o retorno da banda após cerca de 4 anos separada. Além de Scheidt (guitarra e vocal), a banda ainda conta com Travis Foster (bateria) e Aaron Rieseberg (baixo). O álbum é daqueles que rapidamente caem no gosto do ouvinte, principalmente se for alguém já acostumado com sonoridades similares. O álbum traz um clima obscuro, onde o instrumental pesado e os vocais insanos de Scheidt ditam o ritmo.

5 faixas que totalizam uma hora de duração, é assim que The Great Cessation nos é apresentado. A faixa de abertura é "Burning the Altar", que já mostra ao ouvinte um pouco do que o álbum tem para nos apresentar. Riffs sujos e pesados, um baixo que se destaca, uma bateria impecável e a alternância do vocal de Scheidt dando um toque final. Ensurdecedora, assim descrevo a faixa "The Lie That Is Sin". Após um início despretensioso, a faixa ganha um instrumental de grande agressividade e intensidade, onde novamente o vocal hipnotizante de Scheidt completa de maneira única a faixa. Não poderia deixar de citar a faixa título. "The Great Cessation" é uma das músicas definitivas do YOB e sem sombra de dúvidas uma das melhores. São 20 minutos do que se transforma em uma viagem na mente do ouvinte. Belos arranjos num clima escuro logo em seus instantes iniciais, nos levam de encontro com uma faixa que conta com um instrumental mais cadenciado, bem arrastado e que transmite uma sensação de agonia.

The Great Cessation marcou o retorno do YOB após o período separado e acredito que assim como eu, muitos tem um apego muito grande por ele. Um álbum que vai agradar aqueles que gostam de  uma sonoridade mais arrastada, conduzida por riffs memoráveis e com uma boa dose de psicodelismo em certos momentos.


Tracklist:
01. Burning the Altar
02. The Lie That is Sin 
03. Silence of Heaven 
04. Breathing From the Shallows 
05. The Great Cessation

Download: Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.