quarta-feira, 25 de junho de 2014
Avatar

Aosoth - IV: An Arrow in Heart

0 comentários

Gênero: Black Metal
País: França
Ano: 2013

Comentário: A cena do Black Metal francês sempre foi fascinante. Desde meados dos anos 90 com o movimento da Les Légions Noires, que contava com inúmeras bandas de Black Metal e Dark Ambient, que ajudou a consolidar o estilo no país e que atualmente possui uma cena com bandas muito interessantes e de qualidade, dentre elas o Aosoth, que é uma banda criada no ano de 2002 por membros do tradicional grupo Antaeus (criado em 1994). O Aosoth executa um Black Metal de qualidade e lançou um dos álbuns do estilo que mais me agradaram no ano passado, chamado IV: An Arrow in Heart.

O álbum se comparado com os demais trabalhos lançados pela banda soa bem mais consistente, onde a experiência musical vinda dos membros é a principal responsável por isso. Desde a faixa de abertura, o Aosoth traz um instrumental bem agressivo e direto, com um ótimo destaque pro desempenho do vocalista MkM. As faixas seguem um estética bem parecida e não causam a sensação de deslocamento ou algo fora do contexto, e apesar disso, as faixas não soam repetitivas ou cansativas. A construção e a evolução das faixas é bem interessante. "Under the Nails and Fingertips" ao longo dos seus 9 minutos de duração, apresenta um instrumental bem variado e com ótimas mudanças de ritmos, sempre trazendo um peso agradável e uma atmosfera gélida e sombria. O álbum possui duas faixas narrativas em sequência, algo que não compromete o desenvolvimento do álbum, mas na minha opinião, funcionaria melhor se estivessem separadas ao longo do álbum. A faixa de encerramento é talvez o momento de maior brilho no álbum. "Ritual Marks of Penitence" assim como a "Under the Nails and Fingertips", é uma faixa longa e muito bem elaborada. Os riffs em alguns momentos dão uma sensação de profundidade incrível e embora possua umas partes mais cadenciadas, o peso e a agressividade da banda ficam bem evidentes.

IV: An Arrow in Heart atende as expectativas daqueles que estão interessados em conhecer um pouco do que vem sendo feito no cenário do Black Metal francês. A sonoridade da banda não explora elementos e estilos como muitas bandas adotaram como base nos últimos anos, mas isso não desmerece e nem diminui o ótimo trabalho que é realizado pelo Aosoth.



Tracklist:

01. An Arrow In Heart
02. One With The Prince With A Thousand Enemies
03. Temple Of Knowledge
04. Under Nails & Fingertips
05. Broken Dialogue 1
06. Broken Dialogue 2
07. Ritual Marks Of Penitence

Download: Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.