sexta-feira, 6 de junho de 2014
Avatar

Harakiri for the Sky - Aokigahara

0 comentários

Gênero: Post-Black Metal
País: Áustria
Ano: 2014

ComentárioHarakiri for the Sky é uma banda austríaca formada na cidade de Viena no ano de 2011. A banda é composta por apenas dois membros, sendo eles Matthias Sollak e V. Wahntraum, que compõem e gravam todo o material feito pela banda e acrescentam 3 membros para suas performances ao vivo. A banda possuí dois álbuns de estúdio, sendo Aokigahara o trabalho mais recente lançado no dia 21 de abril desse ano.

Quando tanto o nome da banda quanto o nome do álbum tem referências com suicídio, já é de se esperar que o som siga tal tema. O nome da banda se refere à uma antiga forma de suicídio japonesa e o nome do álbum se refere à uma floresta situada nas imediações do monte Fuji, a qual é um local onde acontecem inúmeros suicídios além de ser rodeada de histórias de espíritos e demônios da mitologia japonesa.

O clima do álbum é bem melancólico, possuindo um instrumental muito bem elaborado e bem tocado. Os vocais são de grande destaque, sendo um dos pontos de maior qualidade do álbum e a produção ficou ótima, fazendo que a audição seja bem proveitosa, nítida e dando pra perceber todos os detalhes encaixados em cada faixa. O contraste entre as partes calmas, caóticas e melancólicas é bem evidente e muito bem realizada, sendo que ao decorrer das faixas não soe algo perdido ou sem sentido. Acrescentando ainda mais qualidade ao álbum, temos a participação especial nos vocais que contam com membros de bandas que eu admiro, sendo eles: Seuche (Faülnis), Torsten (Agrypnie, Nocte Obducta), Eklatanz (Heretoir) e Plague (Whiskey Ritual).

As faixas mantém um nível de qualidade bem próximo, algo que não torna o álbum enjoativo e consegue pender a atenção do ouvinte.  "69 Dead Birds For Utoya" (que conta com a participação do Plague) é uma faixa com o instrumental mais cadenciado e reforça o que citei sobre os vocais serem um dos pontos altos do álbum, simplesmente incrível como ele se sobrepõe ao instrumental, mas de maneira que o mesmo se destaque juntamente. "Parting" tem uma evolução bem interessante, o clima amena criado no início da faixa cede espaço para um instrumental envolvente e bem melancólico, um dos destaques do álbum. A faixa de encerramento é um cover da música "Mad World" da banda britânica Tears for Fears e ficou ótima, horando a original.

Harakiri for the Sky conseguiu criar um álbum sólido e bem interessante, apresentando uma sonoridade que vem sendo muito explorada nos últimos anos e que no caso da banda, foi muito bem executado. Aokigahara é um daqueles álbuns que quanto mais se escuta, mais te agrada e para os fãs do gênero, é um dos lançamentos que merecem uma chance. 




Tracklist:
01. My Bones To The Sea
02. Jhator [feat. Seuche]
03. Homecoming: Denied!
04. 69 Dead Birds For Utøya [feat. Plague]
05. Parting
06. Burning From Both Ends [feat. Torsten]
07. Panoptycon [feat. Eklatanz]
08. Nailgarden
09. Gallows (Give 'Em Rope)
10. Mad World [Tears For Fears cover]

DownloadMega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.