segunda-feira, 16 de junho de 2014
Avatar

Jack White - Lazaretto

0 comentários
Gênero: Rock/Country
País: USA
Ano: 2014

Comentário: E chega ao mundão o segundo disco do Mrs. Jack White, “Lazaretto”, que, assim como seu primeiro disco (já resenhado bem aqui), vem se diferenciando de seus outros trabalhos e trazendo agradáveis surpresas. Antes de comentar as musicas, quero falar que o disco já é um marco, pois ele vem com um conceito chamado de “ultra LP”, que torna o disco mais interessante. Não vou ficar explicando o que isso significa, deixo vocês com um vídeo do próprio Jack branco falando, basta clicar aqui.

“Thrree Women” abre o álbum com uma boa energia, trazendo uma dança nos instrumentos, que são pontuadas ao fim dos versos cantados, o que traz uma dinâmica interessante para a musica, como se ela apresentasse os instrumentos que vão ser usados. Ela faz par com “Lazaretto”, que vem logo em seguida, continuando com um tom bem elétrico e animado. Elas duas já mostram uma boa construção musical que não se ouvia antes.


“Temporary Ground” quebra o clima eletrizante para começar uma musica com uma levada country e a agradável voz feminina de Lillie Mae, que também controla o violino. No primeiro disco já podíamos ouvir que ele vinha com influencias country, mas aqui, “Temporary Ground” e “Alone in my Home” mostram que elas são bem melhores aproveitadas e criadas, explorando bem mais os sons. É perceptível o amadurecimento dele como um musico disposto a ir por outros caminhos.

“Would You Fight For My Love?” traz um clima otimamente tenso no começo, trazendo a guitarra completando o piano, para então dar lugar a um clima mais melancólico que volta a ser tenso no refrão, nessa musica pode-se observar o quanto se perdia no White Stripes. E em seguida temos “High Ball Stepper” que só leva destaque por ser instrumental e trazer um barulho que lembra muito o apito de um trem.

“That Black Bat Licorice” vem como uma sonoridade bem latina, poderia ter sido melhor explorada na percussão, mas isso não tira o mérito da musica que cumpre um bom papel logo no fim do disco, com riffs interessantemente marcante e uma ótima construção musical.

No fim, Lazaretto mostra um musico seguindo seu caminho, sempre procurando melhorar sua musica e fazer algo diferente na própria carreira. O disco pode soar um pouco parecido com o Blunderbuss, sim, mas prefiro acreditar que ele se trata de uma evolução, não de uma copia, afinal, Jack White não se mostra um artista acomodado, mas sim um artista que busca evoluir.

Tracklist:
1. Thrree Women
2. Lazaretto
3. Temporary Ground
4. Would You Fight For My Love?
5. High Ball Stepper
6. Just One Drink
7. Alone In My Home
8. Entitlement
9. That Black Bat Licorice
10. I Think I Found The Culprit
11. Want And Able

Download: Mediafire / 4shared / Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.