quarta-feira, 11 de junho de 2014
Avatar

Lantlôs - Melting Sun

0 comentários

Gênero: Post-Rock / Post-Metal / Shoegaze
País: Alemanha
Ano: 2014

Comentário: O Lantlôs sempre foi uma banda que procurou moldar sua sonoridade ao decorrer dos álbuns, sempre apresentando uma nova faceta ou característica. Isso se repetiu no quarto trabalho de estúdio da banda intitulado Melting Sun, onde a sonoridade explorada parte para outro caminho, se diferenciando dos seus anteriores.

Uma das primeiras mudanças que ocorreram foi justamente entre os membros da banda, a qual teve a saída do Neige (Alcest e mais uma variedade de outras bandas) que ficou por conta do vocal nos dois álbuns anteriores da banda, Neon (2010) e Agape (2011) respectivamente. Com a saída de Neige, Markus Siegenhort (ou Herbst) ficou responsável pelo vocal, onde o tipo harsh apresentado nos álbuns anteriores foi deixado de lado, cedendo espaço para um vocal limpo e mais melódico em certas partes.

As seis faixas que compõem o álbum são de grande qualidade e muito cativantes, detalhe que se é notado desde a faixa de abertura. "Azure Chimes" e sua atmosfera envolvente tratam de preparar o ouvinte para o clima contido no álbum, o instrumental bem trabalhado e o vocal de Siegenhort são de beleza incrível. Confesso que na primeira vez em que escutei o álbum, repeti essa faixa diversas vezes antes de partir para a próxima. "Cherry Quartz" vem logo em seguida, seu início ameno focado apenas na guitarra cede espaço para um instrumental envolvente e um vocal tocante, um dos melhores momentos do álbum. Outra faixa que merece destaque é a "Jade Fields", apresentando uma sonoridade com partes mais pesadas do que a característica do álbum, além de um clímax incrível criado pelo vocal de Siegenhort sendo muito bem acompanhado pelo backing vocal, no decorrer da metade final da faixa. As demais faixas não fogem do padrão apresentado pelas citadas anteriormente, mantendo o mesmo nível.

Melting Sun é fascinante e muito bem produzido, é um álbum que se torna ainda mais belo a cada vez que é reproduzido. Uma experiência incrível e bastante satisfatória, deixando a dúvida do quê será feito futuramente pela banda, uma vez que os caminhos explorados em Melting Sun abriram um leque de possibilidades para os lançamentos futuros.




Tracklist:
01. Melting Sun I: Azure Chimes
02. Melting Sun II: Cherry Quartz
03. Melting Sun III: Aquamarine Towers
04. Melting Sun IV: Jade Fields
05. Melting Sun V: Oneironaut
06. Melting Sun VI: Golden Mind

Download: Sendspace

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.