terça-feira, 17 de junho de 2014
Avatar

Mastodon - Once More 'Round the Sun

0 comentários

Gênero: Progressive / Psychedelic / Sludge Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2014

Comentário: O Mastodon é uma daquelas bandas que se tornaram bem populares nos últimos anos, os americanos de Atlanta emplacaram alguns dos álbuns que rapidamente entraram na minha lista de favoritos. Aquele Sludge Metal que vinha acompanhado de vários elementos do Metal Progressivo e que era a principal característica da banda nos primeiros álbuns, foi meio que deixado em segundo plano nos últimos dois lançamentos da banda, onde o apego pelo Progressivo ficou em primeiro plano.

Quase 3 anos se passaram desde o lançamento de The Hunter, até então o último trabalho de estúdio dos caras, agora os fãs se deliciam com o novo álbum Once More 'Round the Sun. Para aqueles que já acompanharam a banda, não vai soar nada diferente, uma vez que a banda executa uma sonoridade moldada naquilo que já haviam feito nos trabalhos anteriores, mas apresentando uma evolução como sempre ocorreu nos trabalhos lançados. 

As entrevistas cedidas pelos membros da banda antes do álbum vazar, deixavam no ar uma curiosidade. Algumas coisas puderam ser reveladas antes, como em uma entrevista com o guitarrista Bill Kelliher, na qual ele dizia que o álbum não seria conceitual (algo que se tornou uma das características marcantes nos álbuns da banda) e trataria de eventos ocorridos na vida dos membros durante o último ano. A arte do álbum dessa vez partiu para uma linha bem psicodélica, que serviu bem pra representar a vibe contida no álbum.

As duas músicas que foram liberadas antes "High Road" e "Chimes at Midnight" aumentaram a ansiedade que cercava o lançamento do álbum. Duas faixas distintas, a primeira numa pegada bem mais empolgante e dinâmica, já a segunda trazia uma abordagem mais complexa com várias alternâncias de ritmo, um instrumental impecável e vocais excelentes. O álbum é bem produzido e impactante, "The Motherload" traz o baterista Brann Dailor soltando a voz como havia feito no The Hunter. A faixa é um dos highlights do álbum e traz um solo de guitarra pra deixar qualquer um de boca aberta. "Asleep In The Deep" é uma das minhas favoritas do álbum, aquela levada mais viajada como a banda já fez por diversas vezes, se mostra precisa e tocante na faixa e com um refrão transcendental. Ainda temos a incrível faixa de encerramento intitulada "Diamond in the Witch House", na qual temos por mais uma vez a participação do lendário Scott Kelly do Neurosis (e mais uma infinidade de bandas). A construção da faixa me lembra a "Hearts Alive" do Leviathan, um petardo de quase 8 minutos, com riffs impressionantes e Scott Kelly dando um show no vocal.

É difícil pra mim citar todas as faixas, justamente porque o álbum me agradou além das expectativas. Once More 'Round the Sun traz um Mastodon preciso e com uma química impressionante entre os membros. O álbum soa como uma evolução do álbum anterior, fazendo uma visita à alguns elementos já explorados e trazendo algumas novidades, isso sem perder as características que a banda desenvolveu ao longo da carreira. O Mastodon faz o convite, cabe a você decidir se embarca nessa viagem ou não.




Tracklist:
01. Tread Lightly
02. The Motherload
03. High Road
04. Once More ‘Round the Sun
05. Chimes at Midnight
06. Asleep in the Deep
07. Feast Your Eyes
08. Aunt Lisa
09. Ember City
10. Halloween
11. Diamond in the Witch House

Download: Mediafire

 

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.