segunda-feira, 16 de junho de 2014
Avatar

Nação Zumbi - Nação Zumbi

1 comentários

Gênero: Alternative rock / Manguebeat
País: Brasil
Ano: 2014

Comentário: Em entrevista recente para a Rollinge Stone Brasil Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, avaliou a nova fase que se incia via o recém lançado Nação Zumbi, após hiato de 7 anos longe dos estúdios, dizendo que a banda precisava de um reformulação para não cair no abismo das "bandas clássicas", que criam base sonora que os seguirá por toda vida. Salvo as devidas proporções, o resultado esperado pelos pernambucanos para este novo trabalho fora alcançado.

Produzido por Berna Ceppas e Kassin (responsáveis por trabalhos juntos à Los Hermanos, Erasmos Carlos, Mallu Magalhães e muito outros), Nação Zumbi, o álbum, a dupla conseguiu casar, equalizar e manter em voga a multiplicidade sonora promovida desde os tempos de Chico Science, ex-líder da banda que faleceu em 1997, onde doses de acordes oriundos do heavy metal convivem com a brasilidade do samba e dos tambores, o reggae e o experimentalismo.

Se a sonoridade de outrora permanecesse no lugar comum, o mesmo não se pode dizer das letras de Jorge Du Peixe. O tradicional discurso panfletário e social, lotado de palavras de ordem e convidativas à reflexão, hoje surge de forma sutil como em "Cuidado", "Bala perdida", "Novas Auroras", a inconformista "O que te faz rir" e a urgente e raivosa "Pegando fogo". Em paralelo, canções com temas universais remetentes às dores e prazeres do mundo vieram à tona: "A melhor hora da praia", esta um dueto com Marisa Monte, fala sobre momentos que deveriam ser eternos, em "Cicatriz" a saudade e a lembrança em ode indireta à Science tomam conta. E o amor transborda aos litros em "Defeito perfeito", "Foi de amor" (que já havia debutado ao vivo em 2012), "Um sonho" e em "Nunca te vi", proposta esta que circundou discos anteriores, mas quase desapercebidas.

Passados 24 anos de nascimento do movimento manguebeat, a Nação Zumbi segue bem e extremamente relevante no cenário musical brasileiro que hoje abriga não só uma série de sobreviventes aos anos dourados do rock nacional como também bandas que produzem, de forma independente, trabalho significativo e de altíssima qualidade.


Tracklist:

1. "Cicatriz"  
2. "Bala Perdida"
3. "O Que Te Faz Rir"
4. "Defeito Perfeito"
5. "A Melhor Hora da Praia"
6. "Um Sonho"  
7. "Novas Auroras"
8. "Nunca Te Vi"
9. "Foi de Amor"
10. "Cuidado"  
11. "Pegando Fogo"

Download: 4shared

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    o link tá off ! por favor posta aí de novo , ficou simples e direta o novo formato do site show de bola parabéns !

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.