sexta-feira, 18 de julho de 2014
Avatar

Self-Inflicted Violence - A Perception of Matter and Energy

0 comentários
Gênero: Black Metal / Depressive Black Metal / Post-Rock
País: Reino Unido
Ano: 2009

Comentário:
Salve pigneanos, retorno para vos trazer um som, que apesar do estilo batido e quase esgotado, merece a atenção, e um post deste que vos escreve. Esse duo do Reino Unido é formado por 2 dos nomes artísticos mais bizarros que eu já vi, são eles 1,4,1,13 e V11. Sim, esse numeral todo (1,4,1,13) é o codinome de Adam Magnox, vocalista e compositor do projeto, e William Theccan é V11, responsável por todo instrumental.

Esse album é o primeiro e único full-lenght dessa dupla, e traz 6 canções densas e lineares, e todos os elementos dos estilos envolvidos estão muito presentes por todo CD e suas influencias gritam. O que me encanta nesse trampo é a simplicidade e o ambiente foda que aquela distorção clichê das guitarras, a bateria hipnótica, o ritmo mantido por todo o disco e o vocal desesperado me proporciona.  

Apesar do full-lenght ser bem "igual", temos passagens bem bonitas e únicas, como a levada claustrofóbica de "Artificial Phenomenon", com uma subida de timbre na parte final e um desfecho intenso. "Comfort in Insomnia" é a mais visceral e podrona. Com uma distorção mais crua e uma pegada mais mórbida, dança de mãos dadas com o Depressive Black Metal. O grande destaque está já no começo, e é "Liquids", a faixa que abre o disco. O trampo inteiro poderia ser resumido nessa canção, uma puta música. Talvez não seja a mais intensa, nem a mais bonita, mas a identidade da banda é mostrada de uma forma muito honesta aqui, e esse perfeito jogo de timbres, variações de frequência e volumes que é muito inteligente e raramente visto em outros trabalhos, casa perfeitamente com as nuances e os arranjos, que apesar de não serem nada de extraordinário, nos mostra uma perfeita sinergia, e fazem dessa faixa um clássico do gênero.

Pode parecer estranho, mas esse é um disco para reflexão, um black metal para relaxar, e mesmo com todo clichê e todos os elementos mais que batidos desse gênero, merece uma audição e uma atenção especial. Raramente um jogo de timbres e frequência mexeram tanto comigo. Um grande album, indispensável para fãs e entusiastas do estilo.

Myspace / Homepage

Tracklist:
1.Liquids - 07:10      
2.Artificial Phenomenon - 07:00      
3.Eugenics - 08:30      
4.A Mental Cancer II  - 08:06      
5.Comfort in Insomnia - 09:11      
6.Realisation - 06:45      

Download:
Mega / Zippyshare / Turbobit / Freakshare

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.