quarta-feira, 2 de julho de 2014
Avatar

Serpent Venom - Of Things Seen & Unseen

1 comentários

Gênero: Doom Metal Tradicional
País: Inglaterra
Ano: 2014

Comentário: O Serpent Venom é uma banda inglesa criada em Londres no ano de 2008, tive o prazer de conhecer a banda logo na época do lançamento do seu álbum de estréia intitulado Carnal Altar, lançado em 2011. O álbum foi muito bem recebido pelo underground britânico e americano, proporcionando à banda a chance de fazer uma tour extensa e conquistar uma nova base de fãs. 3 anos depois, o Serpent Venom lança seu segundo álbum de estúdio, chamado Of Things Seen & Unseen e mostra que as expectativas em relação à banda eram verídicas.

A banda é composta por Garry Rickett (vocal), Roland Scriver (guitarra), Nick Davies (baixo) e Paul Sutherland (bateria). Of Things Seen & Unseen nos apresenta um Serpent Venom em ótima forma, a maioria das faixas foram criadas a partir de sessões de ensaio, algo que deixou um tom de espontaneidade no álbum. A produção do álbum é muito agradável e contribuiu muito para que o álbum apresentasse tamanha qualidade.

Desde a abertura do álbum com "The Penance You Pay", o Serpent Venom já se mostra capaz de mandar um som com riffs incrivelmente pesados. O vocal de Garry está ótimo, uma das boas melhorias que ocorreu de um álbum pro outro."Sorrow’s Bastard"  é talvez a faixa mais easy listening do álbum. A faixa conta um riff bem cativante e um instrumental bem sólido, o vocal de Garry rouba a cena em certos momentos e deixa a faixa ainda mais apreciável. "The Lords Of Life" tem um início de certo psicodelismo e traz um clima mais ameno, mas isso logo muda quando um dos riffs mais pesados do álbum trata de dar novos rumos à faixa. "Pilgrims Of The Sun" traz um clima que me lembra algo do Reverend Bizarre, um instrumental bem lento e arrastado, a banda ainda um clima bem sombrio e melancólico, que é o destaque principal da faixa. 

2014 até o momento proporcionou ótimos lançamentos ao Doom Metal e o Serpent Venom é mais um nome que se destaca entre tais lançamentos. A banda se mostra capaz de criar uma sonoridade moldada resgatando clássicos do estilo e conseguindo impôr sua própria pegada e característica. O álbum não soa repetitivo, é bem produzido e certamente vai agradara aqueles que procuram um Doom Metal Tradicional de qualidade.




Tracklist:

01. The Penance You Pay
02 .Sorrow's Bastard
03. Death Throes At Dawn
04. The Lords Of Life
05. I Awake
06. Let Them Starve
07.Pilgrims Of The Sun
08. Burning Free

Download: Mediafire

One Response so far.

  1. Manuel says:

    Deleted File. please, reupload !!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.