quarta-feira, 16 de julho de 2014
Avatar

The Flight of Sleipnir - Saga

0 comentários

Gênero: Folk / Stoner / Doom Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2013

Comentário: Eu tinha o hábito de revirar a internet procurando por bandas desconhecidas pelo grande público e que possuam uma sonoridade diversificada, fugindo um pouco dos clichês e de grande qualidade. Foi dessa maneira que encontrei algumas das minhas bandas favoritas e outras tantas com uma sonoridade bem interessante e surpreendente.

Numa dessas buscas me deparei com The Flight of Sleipnir, banda americana oriunda do estado do Colorado, criada no ano de 2007. A banda é composta por um duo, David Csicsely e Clayton Cushman. Além do The Flight of Sleipnir, os dois já fizeram parceria em uma banda de Black Metal e mantém paralelamente um projeto voltado para o Death Metal. Essa "aventura" por estilos mais extremos é deixada de lado no The Flight of Sleipnir, onde o duo desenvolveu uma sonoridade calcada no Stoner / Doom e uma levada belíssima do Folk.

Saga é o quarto álbum de estúdio da banda e foi lançado em Fevereiro do ano passado. Apesar de ter conhecido a banda por acaso, não foi por acaso que me tornei um grande admirador do álbum e da banda. Desde a faixa de abertura intitulada "Prologue", o duo já mostra sua versatilidade e criatividade. O início com um riff pesado acompanhado de um vocal ríspido, rapidamente cede espaço para ótimos vocais limpos acompanhados por um instrumental bem cadenciado. O contraste apresentado na faixa de abertura, é a grande faceta da banda no decorrer do álbum, capaz de transitar entre um som mais intenso ou ameno com bastante facilidade. A segunda faixa do álbum, intitulada "Reaffirmation", é de beleza incrível. Num clima bem tocante, a levada acústica imposta pela banda ganha tons de excelência com o surgimentos dos vocais na faixa, causando uma sensação bem relaxante ao ouvinte. Diante das variações entre músicas mais amenas e outras mais agressivas, "Harrowing Desperation" é uma de grande destaque no quesito agressividade, com seus riffs intensos, vocais ríspidos e intensos, a banda trata de dar uma pausa na calmaria imposta pelas faixas anteriores, mesmo efeito causado pela "Demise Carries with It a Song". Ainda vale destacar a faixa "The Mountain", que apresenta um instrumental tocante e bem calmo, levada a um nível que não se encontra nas demais faixas que seguem esses aspectos.

Saga é um álbum de fácil assimilação e entendimento, trazendo uma ótima produção e um som bem agradável em ambas facetas apresentadas pela banda no decorrer das 12 faixas. 



Tracklist:

01. Prologue
02. Reaffirmation
03. Reverence
04. Harrowing Desperation
05. Heavy Rest The Chains Of The Damned
06. Judgment
07. Demise Carries With It a Song
08. The Mountain
09. Hour Of Cessation
10. Remission
11. Beneath Red Skies
12. Epilogue

Download: Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.