quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Avatar

Michael Christmas - Is This Art?

0 comentários
Gênero: East Coast Hip Hop
País: EUA
Ano: 2014

Comentário: Como ervas daninhas, desde que Tyler, the Creator e sua horda tomaram a internet de assalto com um Hip Hop descontraído, com letras extremamente variadas, muitas vezes de gostos duvidoso, se tornaram cada vez mais frequentes as aparições de novos rimadores, esfregando a alternatividade na cara do ~internauta~ em busca da fama repentina por meio da grande rede. Obviamente, o que abunda costuma pecar no quesito qualidade. Em se tratando de arte, pouco ou quase nada se aproveita desse novo nicho que pipocou em profusão. Com atenção, no entanto, é possível tirar alguns diamantes desse lamaçal, que possivelmente serão lapidados e nos renderão bons momentos junto aos headphones.
Um deles é Michael Christmas, um garoto de apenas dezenove anos e muitos quilogramas, oriundo de Boston e que retrata fielmente a geração pós-moderna: inundado de informação e opções de recebimento de cultura, as referências pop vêm à cabeça quase que simultaneamente com relação a, praticamente, qualquer assunto possível. Na medida certa, o rapper insere essas referências em suas rimas em sua mixtape de estreia, Is This Art?, temperando-as com emoções e, certamente, com muita diversão. É extremamente nítido o quanto o artista está aproveitando ao máximo o seu momento, traduzindo a sua satisfação em química junto ao microfone.
Um bom exemplo de sua habilidade na transformação de referências do mundo pop em rimas convincentes é a faixa Michael Cera, em que perpassa por vários trabalhos do autor, especialmente quanto a Arrested Development, fazendo citações de personagens e contextos que certamente arrancarão risos de fãs da série. Vale ressaltar, ainda, que a mixtape tem a participação de gente com certo renome no mundo do Hip Hop, como Alex Wiley, que já fez parcerias com os já citados membros do OFWGKTA, além de Mr. MFN Exquire, que, apesar de ser um rapper bem mediano, e um letrista absolutamente fraco, já possui alguma fama, o que traz ainda mais holofotes ao trabalho de estreia de Christmas.
A pergunta-título não é difícil de responder. Tendo em vista que arte é qualquer coisa que você assim identifique, já que trata substancialmente de gostos pessoais - ou seja, algo muito subjetivo - certamente estamos diante de um trabalho artístico, cujo precursor pode ser bem moldado por produções arrojadas para se firmar como um grande nome do Hip Hop. Com esse disco, por exemplo, já conseguiu cravar sua alcunha na lista de artistas a serem observados com atenção.



Tracklist:

  1. Y'all Trippin' (Prod. by James Rogers)
  2. Broke and Young (Prod. by Teddy Roxpin)
  3. Michael Cera (Prod. by Goodwin)
  4. Dr. Christmas, M.D. (Prod. by Cloud9 and James Maka)
  5. What's Happening (Prod. by James Rogers)
  6. Duck Duck Goose ft. Rome Fortune (Prod. by Swelly)
  7. Taco Truck (Prod. by Goodwin)
  8. House Cleaning Music (Prod. by Thelonious Martin)
  9. Daily (Prod. by Goodwin)
  10. Drunk (Prod. by Goodwin)
  11. Still ft. Mr. MFN eXquire (Prod. by Victor Radz)
  12. Leonard Washington (Prod. by Thelonious Martin)
  13. Overweight Drake (Prod. by 36ty5)
  14. The World (Prod. by North Villah)
  15. Step Brothers ft. Alex Wiley (Prod. by A-Rayz)
  16. [BONUS] Vinnie Johnson (Prod. by Childish Major)

Spotify


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.