quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Avatar

YOB - Clearing the Path to Ascend

0 comentários

Gênero: Sludge / Doom Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2014

Comentário: A cada ano que passa, acredito que um fato seja constante na vida daqueles que acompanham algum cenário musical ou banda, que é justamente a expectativa e ansiedade em torno de algum futuro lançamento. Tal fato ocorreu comigo diversas vezes esse ano, tendo em vista a quantidade de bandas interessantes que apresentaram material novo em 2014 e também a necessidade de compartilhar isso com vocês. A última banda que me proporcionou esse momento foi o YOB.

Com uma reputação já consolidada no cenário a que pertence, os americanos do YOB retornam com seu novo álbum de estúdio. Clearing the Path to Ascend marcou o o retorno da banda com material inédito após um período de 3 anos e a mudança de gravadora feita pela banda, que agora pertence ao selo da Neurot Recordings (administrada por membros do Neurosis).

Clearing the Path to Ascend apresenta o YOB fazendo o que sabe de melhor e mais uma vez trazendo um ótimo estoque de riffs e faixas inspiradas. A faixa de abertura é "In Our Blood", com um instrumental bem arrastado e pesado, conduzido pela ótima alternância no vocal de Mike Scheidt. A música transmite uma sensação sombria bem notável em sua segunda metade. "Nothing to Win" é a faixa mais dinâmica do álbum. Seu instrumental é mais acelerado em relação às demais faixas, mesmo que ainda um pouco distante das faixas mais agressivas já feitas pela banda. O instrumental mais acelerado é acompanhado dos berros soltados por Scheidt, e o baterista Travis Foster se destaca bastante no ritmo contínuo e agressivo apresentado pela bateria.

As duas últimas faixas trazem consigo uma sensação bem sombria e melancólica, duas características que já eram perceptíveis no início do álbum mas que atuam como plano principal nessas faixas. "Unmask The Spectre" apresenta um instrumental muito bem elaborado, com o contraste entre as partes lideradas por riffs pesados e as partes onde o instrumental possui uma ritmo ameno e estático, com Scheidt cantando de maneira bem angustiante. A faixa evolui e alterna bastante o ritmo, mas sempre mantendo a qualidade e a sensação melancólica. "Marrow" é uma daquelas faixas que te conquistam logo na primeira vez em que se escuta o álbum. Ela apresenta uma carga emocional bem tocante que vai aumentando com o decorrer da faixa. Os ótimos arranjos feitos pela banda e o instrumental bem agradável são dois pontos de destaque na faixa. Os backing vocals que acompanham Scheidt em certos momentos são excelentes. Tudo isso executado diante de um clima bem sombrio e envolvente.

Em Clearing the Path to Ascend o YOB apresenta um álbum com uma sensação bem sombria e que fica melhor a cada audição feita, apresentando uma produção que manteve a mesma qualidade dos registros anteriores. A banda soube manter sua essência e aprimorar características já utilizadas em trabalhos anteriores, elevando para outro patamar e o resultado é bem satisfatório. 




Tracklist:

01 - In Our Blood
02 - Nothing to Win
03 - Unmask the Spectre
04 - Marrow

Download: Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.