segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Avatar

Bölzer - Discografia

4 comentários

Gênero: Black / Death Metal
País: Suíça

Comentário: Formada em 2008 na cidade de Zurique, a banda Bölzer vem ganhando uma atenção merecida por uma parte do público underground, além de alguns veículos de comunicação especializados em metal extremo. Tal atenção deve-se ao fato de que a banda vem reafirmando sua capacidade a cada material lançado, apresentando uma sonoridade bem interessante.

A banda consiste num duo formado por Okoi Thierry Jones (guitarra e vocal) e Fabian Wyrsch (bateria). Dois nomes desconhecidos do grande público mas que executam um belo trabalho à frente do Bölzer e não possuem um passado musical abrangente. Fabian tem seu nome ligado apenas ao Bölzer, enquanto Okoi tocou em bandas de curta duração da esfera Black/Death, além de duas em que faz parte paralelamente ao Bölzer.

O primeiro material lançado pelo banda foi a demo Roman Acupuncture em 2012. A demo composta por 3 faixas que totalizam cerca de 14 minutos, trazia uma banda promissora. A sonoridade altamente agressiva e esmagadora apresentada logo nos instantes iniciais da faixa título, é o suficiente para o ouvinte se empolgar. A bateria rápida e precisa, é o pilar da sonoridade que tem como destaque a série de riffs obscuros e dissonantes, encontrando na alternância vocal de Okoi a combinação ideal.

Em maio de 2013 o Bölzer lançou o EP intitulado Aura, que foi responsável pelo aumento no alcance de público da banda. Mantendo a pegada da demo, o duo demonstra um aprimoramento de suas ideias musicais, conseguindo criar uma sonoridade que chega a soar hipnótica. O riff principal de "Entranced By The Wolfshook" é um dos mais sensacionais que já ouvi, além de possuir uma parte mais cadenciada bem sombria e agradável. Ainda destaco a "The Great Unifier", faixa épica com duração de 10 minutos, na qual a atmosfera criada pela banda chega a ser sufocante e o vocal de Okoi soa bizarro (isso é um elogio) em algumas partes.

O EP Soma foi lançado em Agosto desse ano, vindo reafirmar que a qualidade apresentada pela banda, principalmente no trabalho anterior, era possível de ser repetida. Já na faixa de abertura "Steppes", aquela vibe cósmica e agressiva se faz presente. A outra faixa do EP é a "Labyrinthian Graves", despejando uma série de riffs insanos e mantendo o tom dissonante que ficou característico na sonoridade da banda, e contando com uma performance espetacular na bateria por Fabian.

O Bölzer é uma banda que consegue despertar a atenção do ouvinte com sua sonoridade intensa e agressiva, uma prova recente disso foi a apresentação da banda no Maryland Deathfest (clique aqui para conferir). Apesar da curta discografia até o momento atual, é uma daquelas bandas para se acompanhar atentamente, aguardando por futuras novidades e que mantenham a qualidade daquilo que já foi lançado.




Roman Acupuncture (2012)




Tracklist:

01 - Roman Acupuncture
02 - Soul Eclipse
03 - Zeus - Seducer of Hearts

Download: Sendspace

Aura (2013)

Tracklist:

01 - C.M.E.
03 - The Great Unifier

Download: Sendspace

Soma (2014)

Tracklist:

01 - Steppes
02 - Labyrinthian Graves

Download: Sendspace

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Os links de Aura e Soma estão trocados, os nomes dos arquivos também.

  2. Anônimo says:

    Todos os links fora do ar. =(

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.