terça-feira, 30 de setembro de 2014
Avatar

Electric Wizard - Time To Die

7 comentários

Gênero: Doom / Stoner Metal
País: Inglaterra
Ano: 2014

Comentário: Desde que o Electric Wizard divulgou que estava gravando um novo álbum, a ansiedade dominou os fãs da banda. Não era pra menos, o último álbum da banda foi lançado cerca de 4 anos atrás. Time To Die é o oitavo álbum de estúdio do Electric Wizard e marca a mudança de gravadora, a banda deixou a Rise Above Records e passou a integrar a Spinefarm Records. Mudanças também ocorreram na formação da banda em ralação à aquela que é credita no álbum anterior, com a chegada de Clayton Burgess (Satan's Satyrs, Terraset) assumindo o baixo, além do retorno do baterista Mark Greening (Ramesses, 11 Paranoias), que já havia tocado na banda entre 1995 e 2002. Mas Greening saiu da banda após as gravações devido à divergências e para seu posto foi chamado Simon Poole.

Time To Die traz uma produção mais "suja" se comparado aos registros anteriores e uma atmosfera sombria que não vai soar novidade para aqueles que já conhecem o Wizard. As guitarras de Liz e Jus trazem um peso essencial e momentos de distorção característicos de registros mais antigos da banda. Greening faz sua parte na bateria se mantendo hábil, preciso e demonstrando a bagagem adquirida com o passar dos anos. Clayton por sua vez, se mostra uma escolha acertada para a função de baixista da banda. O vocal de Jus segue a linha do que foi apresentado nos álbuns Witchcult Today e Black Masses, então não vai soar como novidade.

As 9 faixas que compõem o álbum trazem características similares e destaco algumas com a intenção de passar uma ideia mais clara do álbum. "I Am Nothing" já era conhecida por ter sido utilizada na divulgação ao lado da "Sadiowitch", que será o primeiro single oficial do álbum. As instrumentais "Destroy Those Who Love God" e "Saturn Dethroned" trazem consigo um tom de psicodelismo no instrumental e ambas possuem o uso de samples, com a "Saturn Dethroned" se encerrando com o sample inicial da faixa Vinum Sabbathi, do clássico Dopethrone. "Funeral Of Your Mind" com seu fuzz contagiante, possui aquele que talvez seja o refrão mais viciante no álbum. O clima bad trip e a abordagem mais sombria de "We Love the Dead" também me agradaram bastante. A evolução da faixa é uma das melhores no álbum e uma das faixas que mais me agradaram no geral.

Time To Die não traz nada que já não seja de praxe em relação ao Electric Wizard, para aqueles que já acompanham a banda o álbum vai soar agradável e estará dentro daquela moldagem que a banda vem fazendo. O álbum é altamente recomendado para quem gosta desse tipo de som e temática, mas não espere por nada mais elaborado ou mais inspirado, Time To Die traz um Electric Wizard caminhando dentro da estrada que escolheu seguir e dificilmente sairá dela.




Tracklist:

01. Incense For The Damned
02. Time To Die
03. I Am Nothing
04. Destroy Those Who Love God
05. Funeral Of Your Mind
06. We Love The Dead
07. Sadiowitch
08. Lucifer’s Slaves
09. Saturn Dethroned

Download: 4shared

7 Responses so far.

  1. Olá amigo, Link off!

  2. Já coloquei um novo link!

  3. Anônimo says:

    em alguns momentos o instrumental lembra um Pink Floyd bem no começo com os teclados psicodélicos excelente

  4. Xaropealex says:

    Link Off

  5. Porra, muito tempo sem ouvir Electric Wizard. Come My Fanatics é um dos meus discos preferidos do metal em geral. Esse Time To Die tá bem legal.

  6. Eu o escutava com frequência quando vazou, gostei bastante dele. Ouso em dizer que é o melhor desde o We Live, mesmo gostando muito do Witchcult Today.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.