segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Avatar

Skogen - I Döden

2 comentários

Gênero: Atmospheric / Folk / Black Metal
País: Suécia
Ano: 2014

Comentário: Após um curto período em que fiquei desaparecido, cá estou eu, novamente trazendo um álbum lançado em 2014 e que me agradou bastante. Para aqueles não familiarizados com o nome Skogen, trata-se de uma banda formada atualmente Joakim Svensson, Mathias Nilsson e Linus Larsson. Joakim é conhecido por seu trabalho à frente do Entrails, banda na qual Mathias já participou também. Já Linus, tocou em bandas de pouca repercussão na esfera do Black e Death sueco, e mantém paralelamente ao Skogen, dois projetos ao lado de Joakim.

Skogen foi criado no ano de 2009 e lançou 4 álbuns de estúdio, sendo I Döden o último deles. A banda faz uma certa evolução de um álbum para o outro, sempre tentando manter suas principais características. Em I Döden a banda se mostra inspirada e criativa, sabendo criar um instrumental bem envolvente e apreciável. 

A banda continuou com a característica de deixar os nomes das músicas e as letras em sueco, abrindo uma exceção para a última faixa do álbum, intitulada "Sleep". A sonoridade feita pela banda não é nem um pouco inovadora, por mais que você nunca tenha escutado algo do Skogen, é fácil de assimilar sua sonoridade com outras bandas, uma vez que possui diversos elementos bem conhecidos para os fãs de bandas como FenDrudkhWodensthrone e bandas da cena Cascadian Metal.

Ok, o som da banda não ganha em originalidade, mas é bem produzido, elaborado e agradável. A atmosfera feita pela banda é bem tocante e envolvente. Tal característica tem como ponto principal os teclados, que possuem grande destaque em meio ao instrumental feito pela banda. As passagens acústicas no decorrer das faixas é bem interessante, dá uma quebra no ritmo e um certo charme ao som. Um exemplo disso é na faixa "När himlen svartnar", que contém uma parte acústica muito bela e cede espaço para um instrumental bem pesado. A alternância entre o instrumental mais pesado e o mais ameno também é uma constante no som da banda, assim como a alternância entre o tipo de vocal feito. Em "Sleep" a banda apresenta um instrumental mais melancólico e acompanhado de praticamente apenas vocais limpos, esses, que tem bastante presença nas demais faixas da banda.

I Döden no geral é um bom álbum e bem interessante para aqueles que apreciam o estilo e bandas que possuem uma sonoridade parecida, as quais citei anteriormente. Se por um lado o álbum perde no quesito originalidade, por outro, é garantia de um Black Metal atmosférico bem tocado, com ótimas inserções de elementos do folk, resultando numa sonoridade bem agradável.




Tracklist:
01. Vargher
02. I Döden
03. När Himlen Svartnar
04. Solarvore
05. Livets Ruin
06. Griftenatt
07. Midvintergraven
08. Svartskogen
09. Sleep

Download: Mediafire

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    O link está errado, cara. O link aponta para uma zoeira do facebook, e não para o mediafire em questão.

  2. Peço perdão, foi um erro grotesco de minha parte hahaha. Já corrigi!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.