segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Avatar

Thantifaxath - Sacred White Noise

0 comentários

Gênero: Experimental / Atmospheric / Black Metal
País: Canadá
Ano: 2014

Comentário: O Thantifaxath surge como uma das grandes surpresas do ano no cenário do Black Metal, a banda canadense possui a característica de manter em segredo a identidade de seus membros, não creditando nada em nome de alguém em seu trabalho, além de se apresentarem ao vivo cobertos por um robe, similar aos usados pelos membros do Sunn O))).

Em contrapartida aos seus conterrâneos canadenses da cena de Quebec, o Thantifaxath executa uma sonoridade mais ousada e bem interessante, revitalizando e acrescentando muito ao estilo. Guitarras dissonantes e estridentes, acompanhadas de um instrumental agressivo, pesado e em certos momentos acompanhados de um psicodelismo bem sombrio.

Na primeira audição do álbum, a sonoridade em alguns momentos me lembrou a feita pelo Deathspell Omega no Paracletus, trazendo uma produção mais limpa e uma atmosfera mais sufocante. A sonoridade do álbum consiste em um instrumental pesado, experimental, e com um tom bizarro. A instrumental "Eternally Falling" traz uma sonoridade mais cadenciada, acompanhada de um violino bem sombrio, que se encaixaria como trilha dos filmes de terror mais insanos que você já assistiu. "Where I End and the Hemlock Begins" apresenta uma evolução incrível, partindo de um início arrasador conduzido por um vocal insano e repleto de ódio, a faixa vai de encontro à uma parte mais amena e com uma levada bem prog.

O momento de maior brilho do álbum talvez seja a faixa de encerramento, intitulada "Lost in Static Between Worlds". Após um início atmosférico caracterizado por um violino com tom bem depressivo e acompanhado do som de uma ventania ao fundo, a beleza contida na faixa ganha enfoque com a entrada de um instrumental cadenciado, liderado por uma guitarra bem dissonante e hipnotizante. A faixa evolui trazendo consigo um instrumental pesado, apresentado ótimos momentos com foco na distorção e uma sensação de profundidade incrível.

Sacred White Noise é um álbum sólido e uma estréia satisfatória. O Thantifaxath emerge como uma promessa e uma banda para se acompanhar com atenção, pois, dispõe de grande potencial e criatividade. Um dos álbuns mais caóticos e belos como há muito tempo eu não ouvia, e que certamente vai agradar aos apreciadores de sonoridades mais adversas dentro do Black Metal.


Tracklist:

01. The Bright White Nothing At The End Of The Tunnel
02. Where I End And The Hemlock Begins
03. Gasping In Darkness
04. Eternally Falling
05. Panic Becomes Despair
06. Lost In Static Between Worlds

Download: Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.