domingo, 5 de outubro de 2014
Avatar

Winter Severity Index - Slanting Ray

1 comentários
Gênero: Coldwave, Pós-punk
País: Itália
Ano: 2014

Comentário: Após séculos de reclusão na torre mais alta do reino mais distante, onde permaneci imóvel como uma gárgula, sofrendo da sede pelos lançamentos de 2014 que não vieram – ou não surpreenderam/agradaram. Eis que de em gota em gota, vez ou outra, brota um disco que faz este ano valer alguma coisa (musicalmente falando), como Slanting Ray do duo Winter Severity Index.

Formado em 2009 no formato clássico de banda com 4 integrantes e renascido em 2012 como um duo de Simona Ferrucci (voz, guitarra, baixo e bateria eletrônica) e Alessandra Romeo (teclado e sintetizador), Winter Severity Index possui não mais que dois EP's,  e o de maior expressão lançado em 2013 sob o nome de Survival Rate, onde você pode ouvi-lo aqui.

Em Survival Rate é possível perceber a crueza típica das primeiras gravações de qualquer banda. Muito embora a nível de pós-punk, em 80% dos casos, o cru é mais exaltado que as firulas, o caso de Slanting Rate é um pouco mais específico pela atmosfera presente no disco, que muito me lembra os synths/samples sombrios de Clan of Xymox e The Frozen Autumn (a faixa 6, Fishblood, é um exemplo audível disso).

É claro que a primeira coisa que me chamou atenção nesse disco foi a capa! E, convenhamos, que capa! Não só a imagem em si, mas as fotos promos de Slanting Ray também chamam atenção e onde você pode conferir aqui. E, devo dizer, a minha preferida é essa aqui. Enfim, ressalto o visual pois ele personifica o sonoro. Este é um disco de samples, com vocais disformes e oníricos que merecem ser absorvidos em plenitude!

P.S.: Obrigada, Lux, por ter upado para mim! 

Facebook / Lastfm / Soundcloud / Bandcamp

Tracklist:
01. At Least the Snow
02. Ordinary Love
03. A Sudden Cold
04. Bianca
05. The Brightest Days
06. Fishblood
07. Lighting Ratio
08. No Will
09. Compulsion
10. Embracing the Void

Download: Mega

One Response so far.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.