domingo, 18 de janeiro de 2015
Avatar

Desolate Shrine – The Heart of the Netherworld

0 comentários

Gênero: Death Metal
País: Finlândia
Ano: 2015

Comentário: Hora de retomar as atividades e compartilhar com vocês ao longo do ano as bandas que chamaram minha atenção. Já estamos na segunda metade do mês de Janeiro, que já tem uma lista de lançamentos interessantes para se acompanhar.

O primeiro álbum que trago aos seguidores do Ignes Elevanium em 2015, é o terceiro álbum de estúdio dos finlandeses do Desolate Shrine. The Heart of the Netherworld veio com a missão de manter as boas críticas recebidas pelos dois lançamentos anteriores.

Assim como ocorreu nos outros álbuns da banda, The Heart of the Netherworld traz toda aquela influência do Death Metal Old School, mas não se limita apenas em repetir aquilo que muitas bandas fazem. Claro que a banda não tem uma sonoridade sem igual, algo que você vai escutar e sair falando para todos os seus conhecidos que encontrou uma sonoridade nova, longe disso. Mas dizer que o Desolate Shrine não possui qualidade, seria um erro.

A banda soube como inserir muito bem elementos vindos do Black Metal e Doom Metal. O álbum com cerca de uma hora de duração é composto por sete faixas, que trazem uma sonoridade carregada por uma atmosfera sombria e sufocante. Desde a faixa "Intro", que abre o disco, a banda lança o ouvinte nessa atmosfera citada.

O instrumental ficou bem elaborado, trazendo guitarras que variam entre momentos em que soam um pouco estridentes e outros momentos em que tem certa dissonância. A faixa de divulgação do álbum, intitulada "Black Fires of God", traz um instrumental direto e bem agressivo, com ótima participação dos dois vocalistas, além de uma bateria altamente impactante. A faixa que leva o nome da banda, vai de um início muito cadenciado e com leves dedilhados na guitarra, além de uma percussão calma, à um instrumental que sabe combinar passagens mais sombrias e pesadas.

"Leviathan" é outra faixa de destaque. Mantendo a a fórmula das guitarras mais dissonantes com um instrumental sufocante, a banda é capaz de equilibrar tudo de maneira que o ouvinte não perca o interesse. Os guturais cavernosos contidos na faixas são ótimos, e quando combinados com os vocais mais ríspidos, tem um resultado bem interessante. A faixa título é uma "pedrada" com doze minutos de duração, trazendo uma ótima evolução ao decorrer do tempo. Riffs insanos se estendem ao longo da faixas, que traz passagens mais estáticas e algumas com o instrumental mais arrastado. A faixa se encerra com uma bela passagem acústica, demonstrando como a banda se empenhou em trabalhar uma sonoridade mais rica e variada.

O álbum foi lançado pela Dark Descent Records, a mesma gravadora de bandas que lançaram ótimos álbum em 2014, como: Empitness, Horrendous e Thantifaxath. De momento, posso dizer que a aposta da gravadora nos finlandeses do Deslote Shrine foi um acerto. The Hearth of the Netheworld soa agradável, trazendo uma sonoridade extrema que não soa limitada aos rótulos que podem ser atribuídos ao Desolate Shrine.





Tracklist:

01. Intro
02. Black Fires of God
03. Desolate Shrine
04. Death
05. We Dawn Anew
06. Leviathan
07. Heart of the Netherworld

Ouça em: Spotify


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.