domingo, 22 de fevereiro de 2015
Avatar

An Autumn For Crippled Children - The Long Goodbye

1 comentários

Gênero: Atmospheric / Post-Black Metal
País: Holanda
Ano: 2015

Comentário: Os holandeses do An Autumn for Crippled Children aparentam ter uma fonte de inspiração inesgotável. A banda formada em 2008 só lançou seu álbum de estréia em 2010, e de lá pra cá, a banda tem lançado material novo a cada ano que se passa. A banda retorna com seu quinto álbum de estúdio, intitulado The Long Goodbye, demonstrando um aprimoramento da estética desenvolvida ao decorrer de sua carreira.

Apresentando uma produção bem executada, a sonoridade do álbum se apresenta introvertida, melancólica e etérea. As distorções aplicadas nas guitarras se mantém como um dos pilares da sonoridade da banda, acompanhadas dos vocais rasgados de MXM, uma percussão que alterna entre momentos de uma levada mais calma à outros de ritmo acelerado, e por fim, o bom uso dos teclados. Tudo isso contribuiu para que a atmosfera do álbum se transformasse em algo bem carregado, envolvente e coeso.

A sonoridade feita pelo An Autumn for Crippled Children parece te acertar de todas as formas e por todos os lados. O contraste criado entre as guitarras no início da faixa "Converging Towards The Light" é um exemplo disso. Nesta faixa a banda demonstra um desenvolvimento impecável ao decorrer da faixa. As passagens mais atmosféricas são precisas e trazem uma grande sensação de agonia. Em "Only Skin", o início quase que minimalista é substituído por um instrumental numa levada mais calma, apresentando uma sequência de guitarras bem estridentes, acompanhadas por teclados marcantes e o vocal num tom equivalente ao do instrumental. É uma das melhores faixas do álbum. Em "Endless Skies", a banda aposta em batidas eletrônicas e teclados inicialmente, servindo como uma introdução. A leveza no teclado se mistura com as guitarras atordoantes e um instrumental bem sólido e ameno, trazendo várias alternâncias no ritmo e com o vocal de MXM sempre se destacando em todo momento que se faz presente.

The Long Goodbye é um álbum interessante e bem agradável para quem já conhece esse tipo de sonoridade, com diversas e belas melodias, além de um mix entre peso e suavidade muito bem feito. Odeio fazer comparações, mas de início achei ele superior ao Try Not To Destroy Everything You Love. Blackgaze, Post-Black Metal ou seja lá quais etiquetas  e rótulos possam ser atribuídos ao som feito pelo An Autumn for Crippled Children, a banda é boa naquilo que se propõe a fazer. O álbum será lançado oficialmente amanhã, mas já está disponível para streaming via Spotify.




Tracklist:

01. The Long Goodbye
02. Converging Towards The Light
03. A New Form Of Stillnes
04. Only Skin
05. When Night Leaves Again
06. She's Drawning Mountains
07. Endless Skies
08. Gleam
09. The Sleep Of Rust

Ouça em: Spotify


One Response so far.

  1. Blogger says:

    Claim faucet satoshis from Easy Bitcoin. 11 to 33 satoshis per 10 minutes.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.