terça-feira, 5 de julho de 2016
Avatar

Niechęć - [self-titled]

0 comentários

Gênero: Jazz Fusion / Jazz Rock / Avant-Garde
País: Polônia
Ano: 2016

Comentário: Niechęć é um quinteto polonês da cidade de Varsóvia, formada no ano de 2007 mas que só lançou seu álbum debut em 2012. A banda combina o Jazz com diversos gêneros, criando uma sonoridade com muita identidade, além de bela e agradável.

Neste álbum autointitulado, o Niechęć traz como proposta expandir e dar seguimento ao que foi realizado no álbum anterior, se mantendo fiel aos seus padrões e características. O álbum já desperta a atenção com sua capa (que me trouxe à memória o filme "A Fita Branca" do Michael Haneke), a imagem de uma criança em preto e branco, com um olhar frio e fixado num ponto. A sonoridade do álbum segue com aquela mistura de Jazz Fusion, Jazz Rock, Eletrônico, Ambient e Alternativo, fazendo com que não seja limitada à apenas um sentindo ou direção, mas sim seguindo um caminho sempre em expansão. 

O álbum não tem tanto domínio do saxofone quanto o anterior, isso permite que os outros instrumentos ganhem um pouco mais de destaque e liberdade, algo que fica bem nítido ao decorrer do álbum. O instrumental varia entre momentos mais sombrios, calmos e onde a experimentação é maior, Os efeitos eletrônicos usados dão uma sensação de profundidade ao som da banda, além servir muito bem de apoio ao saxofone, como na faixa "Trzeba to zrobić". As duas faixas que mais me agradaram foram "Metanol" e a "Krew, que são as duas em que o conjunto se mostra altamente eficiente e a criatividade da banda é notável. Ambas fazem bom uso dos teclados em seu decorrer e possuem belos solos de saxofone.

Niechęć realizou um álbum que não decepciona aqueles que acompanhavam a banda desde o debut, além de ter uma sonoridade muito interessante para aqueles que gostam de conhecer estilos ou bandas menos convencionais. As músicas tem uma boa carga emocional, o que torna a audição do álbum algo prazeroso e até relaxante. Um ótimo lançamento e que se destaca entre a maioria daqueles que escutei esse ano, sem dúvida um das melhores experiências que a música me proporcionou em 2016.




Tracklist:

01 - Koniec
02 - Rajza
03 - Echotony
04 - Metanol
05 - Krew
06 - Widzenie
07 - Atak
08 - Trzeba to zrobić

Ouça em: Spotify


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.